THE TIGER & THE BUFFALO”: A PRIMEIRA CAMPANHA DA META COM NOVO NOME.
“The Tiger & The Buffalo”: a primeira campanha da Meta com novo nome. A empresa trabalhou com arte, efeitos visuais e inteligência artificial.
Desde que o Facebook mudou o nome da empresa-mãe para Meta, essa é a primeira campanha lançada pela companhia. O comercial mostra um grupo de estudantes de arte em um museu, examinando o trabalho do artista francês Henri Rousseau, “Luta entre um Tigre e um Búfalo“, de 1908.
No vídeo, conforme os alunos olham mais de perto a cena de selva, as criaturas ganham vida, e a situação atrai os espectadores, que descobrem flora e fauna para além da superfície 2D da pintura. No final, a frase “This is going to be fun”, finaliza a campanha como uma assinatura, acompanhada por uma trilha sonora animada. Por fim, a marca original do Facebook, junto com logos dos produtos que ela disponibiliza, reúnem-se para revelar o novo nome, Meta.
Para criar os animais do filme, a equipe de produção convidou Sonny Gerasimowicz, responsável por projetar o “figurino” das criaturas da adaptação cinematográfica de Spike Jonze para o livro “Onde os Vivos os Monstros”, de Maurice Sendak. Já a direção ficou por conta de Andrew Thomas Huang, da agência Object & Animal.
Segundo o site Clube de Criação, a Meta busca se reposicionar como pioneira do metaverso e conectar pessoas em um mundo virtual multidimensional.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
CENTAURO CONCLUI COMPRA DA NIKE DO BRASIL POR R$ 1 BILHÃO
O grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, informa que, após a verificado de todas as condições precedentes aplicáveis, concluiu o processo de aquisição da totalidade do […]
CAMPANHA GLOBAL DA NIKE CONVIDA PESSOAS A DESCOBRIREM O ESPORTE DE UM JEITO DIFERENTE.
A Nike apresenta a sua nova campanha global “Vai no Novo”, que convida as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Para marcar o lançamento da campanha, a marca apresenta um filme estrelado por […]
CENP-MEIOS janeiro a setembro aponta investimento em mídia via agências.
O investimento em mídia via agências – entre janeiro e setembro deste ano – totalizou R$ 12,2 bilhões. É o que apurou o Cenp-Meios, iniciativa do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, com painel de 291 agências, sendo 239 matrizes e 52 filiais. Luiz Lara, presidente recém-empossado do […]