CAMPANHA “SAÚDE NÃO SE PESA” TRAZ MINISSÉRIE COM HISTÓRIAS REAIS DE PESSOAS COM OBESIDADE.

Imagem1---CAMPANHA-SAÚDE-NÃO-SE-PESA-TRAZ-MINISSÉRIE

A campanha “Saúde Não Se Pesa”, projeto de conscientização sobre obesidade promovido desde 2016 pela Novo Nordisk, traz depoimentos reais de pessoas que estão percorrendo a jornada pelo cuidado com a obesidade. Em formato documental, a minissérie tem como objetivo mostrar os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com o cuidado que a condição exige.

A agência Ogilvy assina o criativo e a produção da campanha. Ao todo serão mostradas 3 histórias: a de Alexandre, de Vânia e de Fabiana. Os três não se conhecem, mas têm como ponto em comum a vontade de controlar o excesso de peso de forma sustentável.

O primeiro episódio com Alexandre Ferrer já pode ser conferido:


O movimento “Saúde Não Se Pesa” existe desde 2016, iniciativa da Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). “A campanha tem como objetivo conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo“, informa Monica Reis Palmanhani, médica e gerente médica da Novo Nordisk. “É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença e tratá-lo de maneira adequada. Não basta perder o peso. É necessário mantê-lo e para isso, uma abordagem multidisciplinar é a melhor maneira de manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida, e isso inclui alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e uso de medicação quando indicado”, completa a médica.

Sob o mote “O único padrão que importa é o padrão da saúde”, a comunicação reforça que o diálogo é sobre saúde e qualidade de vida, e não sobre padrões estéticos a serem perseguidos, rompendo com os estigmas que historicamente recaem sobre as pessoas com obesidade.

Além dos filmes e depoimentos, a plataforma “Saúde Não Se Pesa” conta com site que traz conteúdos informativos para orientar o público sobre a doença e seu tratamento www.saudenaosepesa.com.br

Fonte: B9



Artigos Relacionados

A empresa precisa ‘trocar de casca’ de tempos em tempos.

Antônio Lino Pinto, sócio da Viramundo Consultoria em Gestão e ex-sócio da Talent Propaganda, vem se aprofundando, ao longo dos últimos 30 anos, na gestão de agências de publicidade e já escreveu os livros “Pequenas Agências, Grandes Resultados” e “Abri minha agência. E agora?”. Foi o primeiro a escrever sobre o tema e se tornou um expert, uma espécie de guru no assunto.

RECOMENDAÇÕES AOS LOJISTAS PARA REABERTURA SEGURA DO COMÉRCIO

Para orientar os lojistas diante da abertura parcial do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) criou uma cartilha com recomendações. O documento contém procedimentos necessários de prevenção ao coronavírus e visa ajudar as empresas da capital que reabrem suas portas.
Manter o ambiente de trabalho com ventilação adequada, sempre que possível deixando portas e janelas abertas e não permitir […]

MAGALU FARÁ O PRIMEIRO MILIONÁRIO DO BRASIL COM CASHBACK.

O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do país, lançará no próximo domingo (5/9) a campanha Cashback do Milhão, que fará o primeiro milionário do país com premiação na modalidade “dinheiro de volta”. Serão 11 sorteios semanais de 100 000 reais e no final, em 8 de dezembro, será sorteado o grande prêmio de 1 milhão de reais […]