Toggle Menu

CAMPANHA DO INSTAGRAM INCENTIVA OS USUÁRIOS A NÃO SE PREOCUPAREM COM OPINIÕES ALHEIAS.

Instagram está lançando uma campanha global que incentiva os usuários a não se preocuparem com opiniões alheias. A iniciativa vem poucos dias depois da publicação de uma pesquisa interna realizada pelo grupo Facebook, que apontou como resultado que uma a cada três jovens desenvolvem problemas de autoimagem por causa da plataforma.

Intitulada “Yours to Make”, a campanha é criada por Johannes Leonardo ao lado da agência interna do Facebook, a Creative X. O filme de 95 segundos apresenta vários personagens explorando um espaço escuro que parece representar o universo do Instagram, enquanto usam vários recursos do aplicativo e fazem “discursos motivacionais” sobre autoafirmação.

Segundo Melissa Waters, vice-presidente de marketing do Instagram: “Mais do que qualquer geração anterior, os jovens adultos de hoje estão procurando descobrir quem podem ser. ‘Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da exploração e da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

Os resultados negativos apresentados na pesquisa não são exatamente uma novidade para o Instagram. Um outro documento de 2019, já apontava que usuários jovens da plataforma “culpam o Instagram por aumentos na taxa de ansiedade e depressão”. Para tentar resolver o problema, a empresa tem considerado até a possibilidade de criar uma versão infantil para o app.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

O IMPACTO DA PANDEMIA NO VALOR DAS MARCAS.

A pandemia influenciou o modo de consumo das pessoas, digitalizando atividades, transformando tarefas, desde trabalho até em casa. As marcas precisaram apostar em uma reconstrução de sua relação entre negócios e sociedade. “As marcas mais influentes de 2021 estão construindo sua relevância […]

VOLVO APRESENTA REDESIGN DE LOGO.

Achei bonito o redesign minimalista do logo da Volvo. Mesmo sendo uma tendência deixar tudo flat, acho que fez bem remover aquele polimento metálico e a barra que remetem tanto ao metal etc. A mudança nos produtos será gradual e os primeiros carros com a nova marca só serão lançados em 2023, mas está mais bonito, né? […]

REVOLUÇÃO ALIMENTAR DO SÉCULO 21: COMO AS MARCAS ESTÃO SE CONECTANDO AOS CONSUMIDORES?

Por muito tempo, o arroz e o feijão foram o símbolo da alimentação no Brasil. Mas, foi na década de 90 que o país foi apresentado de forma mais maciça à indústria alimentícia e aos ultraprocessados, que com preços baixos e publicidade alta, caíram nas graças da população e foram incorporados à dieta do […]