CAMPANHA DO INSTAGRAM INCENTIVA OS USUÁRIOS A NÃO SE PREOCUPAREM COM OPINIÕES ALHEIAS.
O Instagram está lançando uma campanha global que incentiva os usuários a não se preocuparem com opiniões alheias. A iniciativa vem poucos dias depois da publicação de uma pesquisa interna realizada pelo grupo Facebook, que apontou como resultado que uma a cada três jovens desenvolvem problemas de autoimagem por causa da plataforma.
Intitulada “Yours to Make”, a campanha é criada por Johannes Leonardo ao lado da agência interna do Facebook, a Creative X. O filme de 95 segundos apresenta vários personagens explorando um espaço escuro que parece representar o universo do Instagram, enquanto usam vários recursos do aplicativo e fazem “discursos motivacionais” sobre autoafirmação.
Segundo Melissa Waters, vice-presidente de marketing do Instagram: “Mais do que qualquer geração anterior, os jovens adultos de hoje estão procurando descobrir quem podem ser. ‘Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da exploração e da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”
Os resultados negativos apresentados na pesquisa não são exatamente uma novidade para o Instagram. Um outro documento de 2019, já apontava que usuários jovens da plataforma “culpam o Instagram por aumentos na taxa de ansiedade e depressão”. Para tentar resolver o problema, a empresa tem considerado até a possibilidade de criar uma versão infantil para o app.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
SEGMENTAÇÃO PÓS-DEMOGRÁFICA: POR QUE SUA ESTRATÉGIA DE MÍDIA PRECISA SER REVISTA?
À medida que a indústria publicitária se aproxima do mundo pós-cookies anunciado pelo Google Chrome, que responde atualmente por 63,43% do mercado global de navegadores de internet, novas […]
FENAPRO realiza nova edição do FenapróUniversitário.
Com o tema “Publicidade: as novas demandas do mercado publicitário”, o concurso, destina-se a estudantes de publicidade e propaganda de todo Brasil, e inscrições vão até o dia 19 de novembro. A campanha escolhida será premiada e veiculada nacionalmente no Dia Mundial da Propaganda, celebrado em 04 de dezembro. Acesse e saiba mais […]
O PERIGO DAS MÍDIAS SOCIAIS
Se alguém tinha alguma dúvida de que as redes sociais são o sistema operacional através do qual a raça humana colabora em 2020, isso caiu por terra durante a pandemia. Ao mesmo tempo, o excesso de interação […]