Toggle Menu

CANNES LIONS POSICIONA BRASIL ENTRE OS TRÊS PAÍSES MAIS CRIATIVOS.

imagem-1-CANNES-LIONS-POSICIONA-BRASIL-ENTRE-OS-TRÊS-PAÍSES-MAIS-CRIATIVOS

O Lions Creativity Report, divulgado nesta sexta-feira, 17, posicionou o Brasil como o terceiro mais criativo do mundo, atrás de EUA e Reino Unido. O parâmetro para a classificação são os números de Leões conquistados e menções em shortlists nos Festivais de Criatividade de Cannes em 2020 e 2021.

A Africa encabeça o ranking das agências latino-americanas mais premiadas. Já a dupla de brasileiros Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, da David Miami, estão em primeiro lugar no ranking de diretores de criação. Já a Gut São Paulo, agência fundada por Anselmo Ramos e Gastón Bigio, e que aqui é comandada por Valéria Barone e Bruno Brux, foi a única agência brasileira destacada pela publicação, em quinto lugar na lista das agências independentes mais criativas. Em primeiro lugar está a W+K Portland, seguida pela Bloc, de Nova York, Rethink, de Toronto e We Believers, de Nova York.

Os rankings foram revelados durante o Lions Decoded, transmissão online realizada nesta semana e que reuniu profissionais da indústria para esmiuçar 11 ideias premiadas nas últimas duas edições do evento. Confira:


Países mais criativos:

1. EUA

2. Reino Unido

3. Brasil

Cidades mais criativas:

1. Nova York

2. Londres

3. São Paulo


Profissionais mais criativos

Diretores:

1. Nisha Ganatra, da Chelsea Pictures, Nova York

2. Markus Ahlm, da Colony, Estocolmo

3. Similar But Different (Charlotte Fassler e Dani Girdwood), da Smuggler, Londres

Diretores de criação:

1. Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, David Miami

2. Niels Sienaert e Tim Schoenmaeckers, FCB Chicago

3. Jim Hilson e Toby Allen, AMV BBDO, Londres

Diretores de arte:

1. Felipe Antonioli, David Madri

2. Andy Tamayo, DAVID Miami

3. Dwight Williams e Mateus Cerqueira, FCB Chicago

Redatores:

1. Luis Giraldo, David Madri

2. Alexander Allen, David Miami

3. Jared Schermer, David Miami


Redes

Ásia Pacífico:

1. Dentsu

2. Ogilvy

3. DDB Worldwide

EMEA:

1. Publicis Worldwide

2. BBDO Worldwide

3. Ogilvy

América Latina:

1. DDB Worldwide

2. AKQA

3. Ogilvy

América do Norte:

1. FCB

2. Ogilvy

3. McCann Worldgroup

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

Fenapro no Cannes Lions Festival

Entre os dias 18 e 24 de Junho esta acontecendo a 63° edição do Cannes Lions Festival of Creativity. No

RELATÓRIO APONTA FIDELIDADE DOS CLIENTES EM RELAÇÃO ÀS MARCAS

Um dos clássicos modernos sobre relacionamento com clientes, o livro The Experience Economy, dos autores americanos Joseph Pine e James Gilmore, conta como ao longo de pouco mais de um século […]

REDES SOCIAIS: VILÃS OU ALIADAS DA SUA CARREIRA?

Checar o Instagram logo após acordar, compartilhar uma mensagem de bom dia no Facebook ou postar um #TBT do final de semana são atividades que fazem parte do cotidiano de boa parte da população. Com fácil acesso aos smartphones e à internet móvel, as redes sociais se popularizaram e hoje são um espaço virtual para compartilhar o dia a dia, expressar opiniões e interagir com curtidas e comentários. Mas, qual é o […]