Crise? Invista em comunicação

Crise? Invista em comunicação

Mesmo em tempos de desaceleração na economia, as empresas brasileiras continuam investindo em comunicação, marketing e publicidade. Segundo o relatório do Ibope Media publicado em agosto de 2015, os investimentos publicitários em mídia permaneceram estáveis no primeiro semestre deste ano, alcançando 60,1 bilhões – valor superior em 0,8% em comparação aos seis primeiros meses de 2014.

Uma das empresas que continua ativa nos principais veículos de comunicação é a MRV Engenharia. Para o diretor de Marketing e Vendas da construtura, Rodrigo Resende, é muito importante a manutenção dos investimentos em publicidade, pois os consumidores ficam mais resistentes no período de crise e tendem a consumir produtos e serviços das empresas que mais confiam, valor que costuma ser resultado das ações de posicionamento da marca. “Quem continua na mídia demonstra credibilidade e divulga as vantagens e o custo-benefício de seus produtos. Com esses investimentos, a MRV tem mantido o nível de vendas e do recall do consumidor pela marca”, destaca.

Em razão dos investimentos, a construtora recebeu o Prêmio Top of Mind Nacional 2013, como a primeira marca que vem à cabeça dos consumidores nas 12 maiores capitais brasileiras. Outras premiações recentes: Maior Construtora do País pelo Ranking Inteligência Empresarial da Construção (ITC) 2015 e Melhor Construtora do Prêmio “Melhores da Dinheiro 2015”, promovido pela revista Isto é Dinheiro.

 


Artigos Relacionados

COMO AS MARCAS DEVERIAM REPRESENTAR AS MULHERES NEGRAS?

O seu criativo inclui uma mulher negra em um papel significativo? Você está retratando uma visão interseccional de uma personagem negra feminina? A história produz uma visão versátil da beleza da mulher negra? […]

SOS BELASBH – NÃO DEIXE O CINE BELAS ARTES BH FECHAR

O CineBelasBH oferece a melhor programação de cinema, exibindo todas as formas de se contar histórias, do mundo todo. Não deixe a luz do Belas apagar. […]

A FORÇA DOS INFLUENCIADORES ALÉM DO CONTEXTO DO BBB 2021.

O que faz milhões de pessoas tornarem-se seguidoras de um determinado influenciador? Temas de interesse do universo da audiência? A forma de se expressar? Um visual bonito e atraente? Carisma e simpatia? Humor? Um bom produto artístico? Uma atuação […]