CHEFE DO INSTAGRAM DIZ QUE APP É SOBRE ENTRETENIMENTO E VÍDEOS, E NÃO MAIS SOBRE COMPARTILHAMENTO DE FOTOS.

Não que a gente já não soubesse, mas Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que o aplicativo não é mais sobre o compartilhamento de fotos, e sim uma plataforma para entretenimento e consumo de conteúdos em vídeos. Em uma postagem feita em suas contas no Instagram e Twitter, Mosseri disse que a empresa está procurando se inclinar para essas vertentes depois de ver o sucesso de concorrentes como TikTok e YouTube.
Segundo o executivo, o Instagram não quer mais ser visto como “um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado”, e sim como um app de entretenimento geral movido por algoritmos e vídeos.
Adam Mosseri também descreve algumas mudanças e experiências futuras que o Instagram fará, incluindo mostrar recomendações aos usuários para tópicos que eles não estão seguindo e tornar o vídeo mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela inteira.
Recentemente, o Instagram anunciou alguns testes sobre para os algoritmos do feed principal, mas a ideia de basear-se em tópicos que os usuários podem selecionar parece ser nova para a plataforma. O app também teve experiências de vídeo em tela cheia por um tempo para conteúdos postados em IGTV, Reels e Stories, mas segundo Mosseri, a empresa quer “abraçar o vídeo de forma mais ampla”.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
COMO OS HÁBITOS DE CONSUMO MUDARAM DURANTE A PANDEMIA.
Apesar de algumas medidas de retomada começarem a aparecer, a pandemia da Covid-19 segue impactando os hábitos de consumo dos brasileiros. Considerando os acontecimentos do último ano e meio, prever o modo como os consumidores irão se comportar não é tarefa fácil, mas […]
‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.
A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a […]
EXPERIMENTE O FUTURO: BRADESCO TRAZ OS JETSONS DE VOLTA
O Bradesco reúne os personagens do desenho animado Os Jetsons em campanha criada pela Publicis Brasil e que se baseia no mote “Pros desafios do presente […]