Toggle Menu

GRUPO HEINEKEN ANUNCIA META DE SER CARBONO NEUTRO NO BRASIL ATÉ 2040.

imagem-1-GRUPO-HEINEKEN-ANUNCIA-META-DE-SER-CARBONO-NEUTRO-NO-BRASIL-ATÉ-2040

Grupo Heineken anuncia um compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

“Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken. Ainda este ano, a empresa iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, revela a executiva.

Entre as iniciativas para alcançar o objetivo prometido estão:

• Caldeira de biomassa nas cervejarias;

• Projeto Noronha Plástico Zero;

• Glass is Good;

• Volte Sempre;

• Programa S0+MA

“O Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, afirma Mauro Homem, diretor de Corporate Affairs do Grupo Heineken.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

Tomou Doril, sumiu: por que os bordões não são mais usados na publicidade como antes

Frases e expressões em comerciais que caíam no gosto popular e se tornaram clássicas são cada vez mais raras na propaganda brasileira […]

COM JOÃO KLEBER E CHRISTINA ROCHA, WHATSAPP LANÇA CAMPANHA “TESTE DE DNA”.

O WhatsApp lançou mais uma campanha no Brasil com foco em segurança, dessa vez chamando a atenção para as tentativas de golpes que podem acontecer no aplicativo quando uma pessoa tenta se passar por algum conhecido para pedir dinheiro ou solicitar informações importantes […]

Marketing digital 2023: como o profissional de tráfego deve se preparar?

Pessoas que trabalham com programática precisam fazer parte do debate sobre cibersegurança e defesa do orçamento digital […]