Toggle Menu

SUPER CENTRAL MINEIRA (SCM) NASCE COM 446 LOJAS E FATURAMENTO DE R$ 4,5 BI.

Imagem1-558-SUPER-CENTRAL-MINEIRA-(SCM)-NASCE-COM-446-LOJAS-E-FATURAMENTO-DE-4,5-BI

A sala principal de reuniões da sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em Belo Horizonte foi, na quinta-feira, dia 5 de março, o berço de nascimento daquela que será a central das centrais de negócios mineiras: a Super Central de Minas (SCM).

Participaram da criação 14 centrais: Unissul, Minipreço, Ilustre, SuperMais, Opa, Minas Super, União, Uai, Cergran, Maxsul, Rede Minas, Via Real, Cerrado e Giroforte. Somadas, totalizam 446 lojas e um faturamento estimado em R$ 4,5 bilhões por ano. A ideia da criação da SCM surgiu no ano passado no Comitê das Centrais de Negócios da AMIS e agora se torna realidade.

As 14 redes, unidas em torno da criação da Super Central de Minas (SCM), estão distribuídas por todas as regiões de Minas, à exceção da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do Norte de Minas. Das 14 que se reuniram na sede da AMIS, quatro vão referendar com seus associados, até o dia 31 de março, a adesão à SCM, porém é dada como certa.


Diretoria eleita

A reunião teve início às 13h e tomou toda tarde, cumprindo extensa pauta. Entre os vários itens estava a aprovação das bases do estatuto da SCM e a eleição de sua primeira diretoria.

Foram eleitos: Adriano Gonçalo Silva, da Unissul, presidente; Fábio Victor Cesar, da UAI, vice-presidente; José Antônio Vilela, da OPA, secretário; Cláudio Fonseca Caetano, da SuperMais, tesoureiro; Orozimbo Libério Pinto, da União, 1º. conselheiro fiscal; Danilo Custódio Pierrot, da Maxsul; e os suplentes do Conselho Fiscal, Bruno Dixini, Giroforte e Daniel Gaião, Rede Minas.

Também decidiram pelo recrutamento de profissional para exercer o cargo de gestor da Super Central de Minas (SCM), assim como de escritório de advocacia empresarial para a execução de todas as providências previstas em leis para a implantação da SCM. Provavelmente, a sede da central das centrais será o município de Contagem, na Grande BH, nas imediações da Ceasa Minas.

Fonte: Portal AMIS



Artigos Relacionados

PUBLICIDADE NA PANDEMIA: NÃO É HORA DE PARAR, É HORA DE MUDAR

A pandemia de Coronavírus tem atingido milhares de empresas pelo país e os resultados não são os melhores para os empresários. A saúde financeira, neste momento, está em crise e as medidas tomadas são necessárias e urgentes. A gestão das contas assusta e investimentos são cortados quando tudo é colocado na ponta da caneta. Dentre eles a publicidade que as empresas pagam para divulgar e […]

COMO UMA SEGUNDA ONDA DA COVID-19 AFETARIA OS INVESTIMENTOS?

Uma nova onda de infecções e mortes por Covid-19 no mundo, incluindo o Brasil, causaria aos investimentos um efeito […]

NOVO ÍNDICE MOSTRA AS 15 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DA BOLSA BRASILEIRA

Tecnologia e inovação. A partir da combinação desses dois elementos, muitas empresas vêm gerando, cada vez mais, uma poderosa equação, que se manifesta nas […]