2 Pontos marca presença com a Vitallis e campanha que dispensa a sorte

A Vitallis, operadora de saúde com a maior rede credenciada de Minas Gerais, está iniciando um momento de grande presença na mídia para ter um maior reconhecimento de marca. Por isso, a 2 Pontos Comunicação desenvolveu sua campanha anual de planos de saúde, visando aumentar substancialmente sua fatia de market share. Com uma abordagem direta, divertida e grande poder de fixação na mente do público, a ideia é evidenciar os atributos reais dos planos que ela oferece.
A ideia central é afirmar que a grande segurança de ter um plano Vitallis dispensa a necessidade de se contar com a “sorte”. Sorte, esta, que representa o mau atendimento vivido por clientes que não possuem planos de saúde ou são clientes de outras operadoras, o sucateamento do serviço de saúde, os hospitais cheios e por aí vai. Esta é uma maneira leve de demonstrar a credibilidade da marca, mas de uma forma muito contundente. A Vitallis se coloca como protagonista da segurança da saúde das pessoas, chamando a responsabilidade para si.
Então, como demonstrar essa sorte – ou a não necessidade dela – conceitualmente falando? No texto, a criação foi objetiva e desenvolveu o mote “Pra cuidar da sua saúde, você não precisa contar com a sorte”. Já no visual, foram trabalhadas fusões de imagens criando temas variados de
momentos e situações em que a sorte pode se fazer presente: roleta, biscoito da sorte, brinquedos infantis, raspadinhas de loteria, bingo, etc. Ideias essas, que permitem inúmeros desdobramentos para os diferentes segmentos e diferentes mídias trabalhadas na campanha.
Ao observar a campanha como um todo, não é preciso de muitos décimos de segundo até entender o raciocínio e tudo aquilo que a Vitallis gostaria de dizer. Não é por menos que essa é uma campanha que está chamando a atenção por onde passa.
Texto: Release 2 Pontos.
Fonte: http://2pontos.com.br/portal/
Artigos Relacionados
COMUNICADO SOBRE O EDITAL DE LICITAÇÃO DO SEBRAE-MG.
Nos últimos anos, o SINAPRO-MG tem trabalhado muito para preservar a nossa atividade e garantir práticas corretas de acordo com as regulamentações do nosso mercado, tendo sempre como base estruturante da nossa atividade o CENP – Conselho […]
Vote nos Melhores da Propaganda Mineira 2019
Chegou a hora de escolher os destaques da propaganda de 2019.
Lista tríplice dos indicados em cada categoria, para escolha e votação.
Veículo do Ano – Mídia Eletrônica Televisão; Veículo do Ano – Mídia Eletrônica Rádio; Veículo do Ano – Mídia Digital; Veículo do Ano – Mídia Impressa Jornal […]
FILADÉLFIA FAZ HISTÓRIA NO PROFISSIONAIS DO ANO
Desde 1995 que Minas não ganhava a etapa Nacional do Profissionais do Ano da Rede Globo. Até ontem. A campanha Não Esqueça Mariana, criada pela Filadélfia, venceu a categoria Institucional, disputando com as melhores agências do Brasil. E ninguém merece mais esse prêmio do que o mercado mineiro. Esse prêmio é nosso, porque […]