Pesquisa comprova que o Rádio e a TV são os veículos de comunicação mais confiáveis

Pesquisa comprova que o Rádio e a TV são os veículos de comunicação mais confiáveis

A XP Investimentos divulgou sua pesquisa mensal da “Análise Política” dos primeiros meses de 2019. A Pesquisa foi realizada em parceria com Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – Ipespe. A pesquisa tem o objetivo de fornecer informações macroeconômicas, análises políticas e levantamento de opiniões sobre o Governo, Reforma da Previdência e outros temas que estiveram em destaque. Foram feitas 1.000 entrevistas nos dias 11, 12 e 13 de março. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

 

SOBRE FAKE NEWS

A XP Investimento realizou a pesquisa e fez a seguinte pergunta aos entrevistados:

Na sua opinião, as notícias veiculadas nos meios de comunicação a seguir (Rádio, TV, Jornal Impresso, Portais de Notícias, Site e Blog, Instagram, Twitter, WhatsApp, Facebook) são, na sua maioria, verdadeiras ou falsas?

64% dos entrevistados responderam que consideram verdadeiras as informações divulgadas no meio Rádio, e 61% que consideram verdadeiras as notícias veiculadas pela Televisão. Confira o gráfico abaixo.

xp-investimento-pesquuisa-sinapro-mg

 

Fonte: ACAERT com XP Investimentos



Artigos Relacionados

A NOVA VERSÃO DO PORTAL GLOBO.COM

Homepage que reúne o conteúdo das mais de 40 marcas do Grupo Globo passa por reformulação para melhorar a experiência do usuário. A globo.com ganhou uma nova versão na semana passada. A maior homepage do país trouxe mudanças na linguagem visual para permitir uma navegação mais fluida e […]

INTERESSE POR COMPRAS ONLINE DEVE CONTINUAR APÓS PANDEMIA.

O interesse dos consumidores em fazer compras online, alavancado pelo isolamento social, deverá permanecer após a pandemia de covid-19, revela a pesquisa Impactos […]

SEMINÁRIO DE LICITAÇÕES PÚBLICAS – 16 DE JUNHO DE 2021.

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) convida você para participar do Seminário de Licitações para Publicidade e Propaganda, que será realizado no dia 16 de junho, das 9h30 às 11h30, ao vivo, on-line e gratuito […]