Please set up your API key!

Pesquisa comprova que o Rádio e a TV são os veículos de comunicação mais confiáveis

Pesquisa comprova que o Rádio e a TV são os veículos de comunicação mais confiáveis

A XP Investimentos divulgou sua pesquisa mensal da “Análise Política” dos primeiros meses de 2019. A Pesquisa foi realizada em parceria com Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – Ipespe. A pesquisa tem o objetivo de fornecer informações macroeconômicas, análises políticas e levantamento de opiniões sobre o Governo, Reforma da Previdência e outros temas que estiveram em destaque. Foram feitas 1.000 entrevistas nos dias 11, 12 e 13 de março. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

 

SOBRE FAKE NEWS

A XP Investimento realizou a pesquisa e fez a seguinte pergunta aos entrevistados:

Na sua opinião, as notícias veiculadas nos meios de comunicação a seguir (Rádio, TV, Jornal Impresso, Portais de Notícias, Site e Blog, Instagram, Twitter, WhatsApp, Facebook) são, na sua maioria, verdadeiras ou falsas?

64% dos entrevistados responderam que consideram verdadeiras as informações divulgadas no meio Rádio, e 61% que consideram verdadeiras as notícias veiculadas pela Televisão. Confira o gráfico abaixo.

xp-investimento-pesquuisa-sinapro-mg

 

Fonte: ACAERT com XP Investimentos



Artigos Relacionados

5 ETAPAS PARA UMA FAXINA DIGITAL NA SUA EMPRESA

Em tempos onde investir energia prevendo o futuro virou um exercício que traz mais ansiedade que respostas concretas, vou fazer um convite, que pode não ser o mais sedutor, mas garanto trará resultados concretos e relevantes ao seu negócio. Se na vida real, reservamos um tempo para limpar e organizar nossos armários, temos durante essa quarentena, uma ótima oportunidade para fazer a mesma tarefa nos ativos digitais […]

Jornais impressos lidos por assinantes têm o maior impacto publicitário entre todos os meios

A concentração de publicidade online nãos mãos de Google e Facebook tem levado os jornais a investir na monetização por meio de diferentes formatos de conteúdo pago. Os publishers também não desistem de obter melhores resultados financeiros com anúncios digitais. Curiosamente, vem da […]

BANCO INVISÍVEL: TECNOLOGIAS E CONCEITOS QUE FARÃO COM QUE BANCOS DESAPAREÇAM.

As novas tecnologias aplicadas aos serviços bancários estão evoluindo rapidamente com o uso de Inteligência Artificial, Big Data […]