HEINZ PROVA QUE IDENTIDADE VISUAL DA MARCA É RECONHECIDA MESMO QUANDO LOGO NÃO APARECE.

by Sinapro-MG | 22 de abril de 2021 15:57

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Imagem: Divulgação/Rethink

Heinz transformou uma série de alimentos em seu próprio logotipo para mostrar ao público como a identidade da marca é facilmente reconhecida. A campanha inteligente é de criação da agência Rethink[1], e apresenta alimentos como batatas fritas, hambúrgueres e hot dogs no formato que lembra a marca.

Como explicar Daniel Gotlib, diretor associado de construção de marca e inovação da KraftHeinz, a campanha dá continuação ao tema visto no anúncio “Draw Ketchup”[2], lançado no começo do ano, no qual a marca fez um experimento pedindo ao público, de forma anônima, para que desenhassem ketchup. A maioria das respostas apresentou como resultado um vidro de Heinz. “Essa associação intuitiva com o logotipo da Heinz cristalizou nossa abordagem para esta campanha.”, completa.

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Embora a campanha mantenha ausente a marca usual da Heinz, também é fácil perceber que todos os alimentos estão estrategicamente cheios de ketchup, o que também facilita a associação feita pelo público.

Fonte: B9

Endnotes:
  1. agência Rethink: https://rethinkcanada.com/blog/
  2. anúncio “Draw Ketchup”: https://www.b9.com.br/140245/heinz-lanca-no-brasil-a-campanha-desenhe-um-ketchup/

Source URL: https://www.sinapromg.com.br/heinz-prova-que-identidade-visual-da-marca-e-reconhecida-mesmo-quando-logo-nao-aparece/