by José Adriano | 20 de junho de 2016 16:30
A Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro) reuniu brasileiros e o CEO do Cannes Lions, Phil Thomas na manhã desta segunda-feira (20) no Palais des Festivals.
“Se você olhar para o volume de inscrições, houve queda de cerca de 10% e também em número de delegados brasileiros este ano, e acredito que isso se deva aos problemas da economia – algo semelhante ocorreu com países como África do Sul e Rússia”, comentou Thomas, que questionou os brasileiros a respeito da estrutura do mercado publicitário brasileiro e o quanto as mudanças no modelo de negócios das agências estaria afetando sua presença no festival, bem como provocando a saída de profissionais de peso do mercado como Marcello Serpa e Sergio Valente.
“Certamente a economia é hoje o fator mais complicado no cenário. Quanto à estrutura e ao modelo, as discussões estão em andamento no mercado. Mas independente da estrutura, a propaganda brasileira sempre virá à Cannes. “, disse Alexis Pagliarini, da Fenapro.
Thomas afirmou estar curioso para ver a performance brasileira no festival este ano.
“Algumas vezes a crise deixa as empresas mais criativas, em outra, as restringe, as torna mais cuidadosas. Estou curioso para ver qual será o caso do Brasil”, disse.
Emmanuel Publio Dias, diretor de marketing da ESPM, aproveitou o encontro para convidar Phil Thomas a ir ao Brasil receber, em nome do Festival Cannes Lions, a Medalha Rodolfo Lima Martensen pela contribuição do evento para a indústria da propaganda mundial.
“Ficamos muito felizes com a presença de um brasileiro aqui para receber o Lion of Saint Mark, que é o Marcello Serpa. Obrigada, criatividade brasileira, deveria dizer a camiseta do festival este ano”, brincou Thomas.
Por: PropMark
Source URL: https://www.sinapromg.com.br/fenapro-reune-publicidade-brasileira-no-palais/
Copyright ©2025 Sinapro-MG unless otherwise noted.