Fenapro reúne publicidade brasileira no Palais

Fenapro reúne publicidade brasileira no Palais

A Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro) reuniu brasileiros e o CEO do Cannes Lions, Phil Thomas na manhã desta segunda-feira (20) no Palais des Festivals.

“Se você olhar para o volume de inscrições, houve queda de cerca de 10% e também em número de delegados brasileiros este ano, e acredito que isso se deva aos problemas da economia – algo semelhante ocorreu com países como África do Sul e Rússia”, comentou Thomas, que questionou os brasileiros a respeito da estrutura do mercado publicitário brasileiro e o quanto as mudanças no modelo de negócios das agências estaria afetando sua presença no festival, bem como provocando a saída de profissionais de peso do mercado como Marcello Serpa e Sergio Valente.

“Certamente a economia é hoje o fator mais complicado no cenário. Quanto à estrutura e ao modelo, as discussões estão em andamento no mercado. Mas independente da estrutura, a propaganda brasileira sempre virá à Cannes. “, disse Alexis Pagliarini, da Fenapro.

Thomas afirmou estar curioso para ver a performance brasileira no festival este ano.

“Algumas vezes a crise deixa as empresas mais criativas, em outra, as restringe, as torna mais cuidadosas. Estou curioso para ver qual será o caso do Brasil”, disse.

Emmanuel Publio Dias, diretor de marketing da ESPM, aproveitou o encontro para convidar Phil Thomas a ir ao Brasil receber, em nome do Festival Cannes Lions, a Medalha Rodolfo Lima Martensen pela contribuição do evento para a indústria da propaganda mundial.

“Ficamos muito felizes com a presença de um brasileiro aqui para receber o Lion of Saint Mark, que é o Marcello Serpa. Obrigada, criatividade brasileira, deveria dizer a camiseta do festival este ano”, brincou Thomas.

Cannes_2016

Por: PropMark


Artigos Relacionados

MAGALU FARÁ O PRIMEIRO MILIONÁRIO DO BRASIL COM CASHBACK.

O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do país, lançará no próximo domingo (5/9) a campanha Cashback do Milhão, que fará o primeiro milionário do país com premiação na modalidade “dinheiro de volta”. Serão 11 sorteios semanais de 100 000 reais e no final, em 8 de dezembro, será sorteado o grande prêmio de 1 milhão de reais […]

Shopping Cidade Inova Oferecendo Pontos de Recarregar Bateria de Celular Para Seus Clientes

O Shopping Cidade inova e sai na frente mais uma vez oferecendo gratuitamente desde a segunda quinzena de dezembro, totens

FALTA POUCO PARA O FIM DO ANO: CONFIRA TENDÊNCIAS PARA O E-COMMERCE EM 2022.

Se os dois anos de pandemia indicaram alguma coisa para o varejo foi que o futuro está, definitivamente, no e-commerce. Somente em 2020, o varejo eletrônico gerou 87 bilhões de reais, conforme mostram os dados da Ebit/Nielsen em conjunto com a Bexs Banco. Esse faturamento foi […]