Contribuição Sindical 2015

Contribuição Sindical 2015

A Contribuição Sindical devida pela Agência de Propaganda enquanto empresa, deverá ser recolhida até o último dia útil do mês de janeiro corrente. O recolhimento fora do prazo acarreta o pagamento de multa e juros. Portanto, ATENÇÃO PARA O PRAZO!

É muito importante recolher a Contribuição Sindical para a entidade certa, porque a guia de recolhimento é documento essencial para a Agência participar de licitações e para fornecer serviços publicitários às autarquias, para estatais e empresas de economia mista.

OBS: Para emitir o boleto basta acessar o link: http://sinapromg.sindis.com.br/sindis/pub/process/BoletoContribuicao?tipo=Sindical

Tabela Para Cálculo da Contribuição Sindical Patronal

Vigência: Janeiro/2015

Valor base: R$ 170,85

LINHA CLASSE DE CAPITAL SOCIAL (R$) ALÍQUOTA (%) VALOR A ADICIONAR (R$)
01 De 0,01 a 12.8123,62 Contrib. Mínima 102,51
02 De 12.813,63 a 25.627,24 0,80
03 De 25.627,25 a 256.272,37 0,20 153,76
04 De 256.272,38 a 25.627.237,21 0,10 410,04
05 De 25.627.237,22 a 136.678.598,47 0,02 20.911,83
06 De 136.678.598,48 Em diante Contrib. Máxima 48.247,55

OBS.: Atualize seu cadastro, acessando  www.fenapro.org.br

Modo de Calcular

I   – Enquadre o capital social “classe de capital” correspondente;

II  – Multiplique o capital social pela alíquota correspondente a linha onde for enquadrado o capital;

III – Adicione ao resultado encontrado o valor constante da coluna “valor a adicionar”, relativo a linha do enquadramento do capital.

Exemplo prático de cálculo

Capital Social de………………: 26.000,00

I – classe de enquadramento……: 25.627,25 até 256.272,37 (3ª linha)
II – alíquota corresp. a linha……: 0,20% ou 0,002 (donde: 26.000,00 x 0,20%   =   52,00
III – parcela a adicionar…………: 153,76
IV- contribuição devida…………: 52,00 + 153,76 = 205,76

Mais informações, favor entrar em contato pelo telefone: (31) 3241-7711 ou pelo e-mail: secretaria@sinapromg.com.br


Artigos Relacionados

MATERNIDADE E HOME OFFICE: OS DESAFIOS E ALEGRIAS DESSA DINÂMICA.

Era uma vez uma cidade que, por causa de um vírus muito malvado, teve que ser fechada para proteger seus moradores. O faz de […]

PRÁTICAS PARA FORTALECER SUA COMUNICAÇÃO NO TRABALHO.

A comunicação no trabalho pode não ser um desafio apenas da sua empresa. Conforme um estudo realizado pelo Project Management Institute Brasil (PMI), 76% das 300 grandes empresas que foram entrevistadas dizem que a comunicação no ambiente de trabalho é o principal motivo de fracasso de diversas […]

O EFEITO DO HOME OFFICE NO ATENDIMENTO

As empresas precisaram passar por diferentes adaptações no mundo todo, em resposta ao cenário de pandemia. Entre tantas mudanças, em muitos casos foi essencial transferir os colaboradores para o modelo de home office. Isso aconteceu, por exemplo, com as empresas que atuam no setor de relacionamento com clientes. Foi preciso levar – às vezes para bairros e locais distantes do site da companhia –, os insumos de […]